Porque os dentes mudam de cor?
Existem várias causas. As mais freqüentes são: a idade, ingestão de substâncias com corantes - como café, chá, fumo - traumatismos, tratamento prolongado com antibióticos, restaurações antigas, entre outras.

Em que consiste o clareamento dental?
É o processo de liberação de oxigênio que clareia a pigmentaçõao do esmalte e da dentina. Para tal, utiliza-se uma moldeira com a solução clareadora.

Todas as pessoas podem se beneficar com o clareamento dental?
Quase todas as pessoas podem, porém, existem casos onde o tratamento pode ser ineficaz. Após uma completa inspeção bucal, o dentista lhe dará um prévio diagnóstico.

Como funciona o clareamento?
Coloca-se o produto na moldeira que se encaixa nos dentes. Este penetra no esmalte e na dentina e clareia os locais que estiverem manchados. Não modifica a estrutura dental, apenas clareia sua cor. Os resultados já são visíveis no final da primeira aplicação, observando-se a eficácia máxima entre a décima e décima quarta noite de uso continuado.

Os dentes ficam claros para sempre?
Os dentes sempre ficarão mais claros, entretanto em alguns pacientes é necessário uma aplicação de retoque por uma ou duas noites a cada seis meses ou a cada ano.

Os dentes ficam sensíveis com o clareamento?
Algumas pessoas apresentam sensibilidade, específicamente ao frio, durante o tratamento. Outras apresentam sintomas passageiros de sensibilidade dental e gengival. Estes sintomas desaparecem entre um e três dias após o término do tratamento.